sexta-feira, 11 de julho de 2008

*FesTa JuLinA*






No dia 10/07/2008 ocorreu a Festa Julhina da Escola muitas crianças vieram caracterizadas e algumas professoras e funcionários, teve apresentação de danças e os pais ou responsáveis vieram acompanhar.

quinta-feira, 10 de julho de 2008

*Passeio Lapa*




Os alunos da 8ª Serie C e representantes das 6ª Series da Escola Municipal Jardim Fonte Nova no dia 08/07/08 encerraram os conteudos do 2 bimestre da Professora de História Maria Angélica participando de uma excursão na cidade histórica da Lapa, onde tiveram muito a aprender visitando museus, a gruta do Monge e o Quartel Militar. A diretora Maria Izabel Hempkemaier, agradece a coloboração no atendimento aos alunos, às funcionárias Denise de Oliveira Leal, Cynthya Caroliny de Quadros, Jacqueline Basson e a Professora Maria Angelica Pereira de Oliveira pelo brilhante trabalho.

segunda-feira, 7 de julho de 2008

* Encerramento Curso de Digitação*



Com Alegria a Diretora Maria Izabel Hemphemaier da Escola Municipal Jardim Fonte Nova no dia 04/Julho do corrente ano entregou os certificados para a primeira turma do curso de digitação.Este curso oferecido neste momento para os alunos das series 4ª, 5ª e 6ª matriculados na escola em contra turno ministrado pela orientadora do laboratório de Informática Cynthya Caroliny de Quadros dando continuidade para as demais series no segundo semestre.Desejamos que este curso venha contribuir na sua formação educacional.

quarta-feira, 2 de julho de 2008

*A importancia da Informática na Educação*



A informática deve ser utilizada na escola como mais uma possibilidade, uma importante ferramenta que auxila o processo de ensino-aprendizagem.
Acredito que cabe a cada professor das diferentes áreas (Matemática, Ciências, Português, Artes...) explorar os recursos disponíveis nesta ferramenta e aplicá-los de acordo com a suas necessidades.
Portanto, a aprendizagem técnica, sobre o uso do equipamento acontece naturalmente, e não deve ser a prioridade.

As escolas têm equipamentos, mas ainda engatinhamos na maneira de utilizá-los. Para a dominação dessa tecnologia é preciso dispor de algum tempo, o problema é que nesse período de tempo, novas tecnologias serão desenvolvidas, embora a aceleração da produção em informática tenha diminuído consideravelmente. Atenção eu escrevi diminuído e não parado!!!
A grande revolução que o computador promove é permitir uma educação massificada no sentido de que há muita informação disponível e ao mesmo tempo individualizada. Com o andar dos anos o que vai acontecer é que o ensino não vai mais se reduzir ao livro didático. Os livros estarão melhores e adequados à informática, até mesmo com sugestões de sites e atividades.
As aulas expositivas, o papel, as pesquisas de campo, os trabalhos de laboratórios, as consultas na web são recursos complementares, que devem ser utilizados de maneira integrada e inteligente. Exatamente o oposto do que se faz na educação convencional, que desperdiça o mais precioso de todos os recursos... o PROFESSOR fazendo dele mero fornecedor de informações, quando deveria ser um organizador de situações de aprendizagem.
O profissional em educação não deve pensar que irá perder seu emprego por conta da informática e sim utilizá-la como um meio para melhorar a qualidade de ensino. O papel do profissional em educação é mostrar ao aluno para que serve o conhecimento. Ele precisa enxergar-se, apenas, como uma parte do processo de aprendizado.

* Pensamento do Dia*


"Brincar com crianças não é perder tempo, é ganhá-lo; se é triste ver meninos sem escola, mais triste ainda é vê-los sentados enfileirados em salas sem ar, com exercícios estéreis, sem valor para a formação do homem."


terça-feira, 1 de julho de 2008

*Biblioteca*


*Conheça um pouco mais de Nossa Biblioteca*
Nossa Biblioteca tem mais ou menos 500 livros entre Infantil e Infanto- Juvenil . Seu espaço e amplo e grande tem horarios para pesquisa e leitura além de apresentação de fantoches para nossas crianças.

*Ultimas Noticias*

Combrindo a determinação do Conselho Municipal de Educação Tomou posse o Conselho Escolar da Escola Mun. Jardim Fonte Nova.
Os Conselheiros são:
Maria Izabel Hempkemaier (Diretora)
Rosilda Lidia Rudek Zanin (Pedagoga)
Elisandra Cristina G. dos Santos (Professora)
Deodato Meira de Araujo (Professor)
Rosangela Santos Conceição (Funcionarios)
Nicole Fernanda Reis da Silva (Aluna)
Antônia Regina da S. dos Santos (Pais)
Maria Porcina da Costa(Pais)
Rosangela de Fátima C. Largas(Pais)
Maria do Rosário de Morais Alves(Pais)
Zenilda Derbli (Pedagoga)
Maria Lucia Murback Deina(Funcionaria)
Jucélia Michelon (Pais)
Maria do Carmo Novak (Pais)
Maria Goreti Correia (Pais)

*Laboratório de Informática*








Algumas Sugestões de Video

Nossa Escola Contra a Dengue

Sugestões para a Disciplina de História
A revolução Industrial



*Alguns Eventos de Nossa Escola* *Confira*