segunda-feira, 18 de agosto de 2008

*Comemoração Dia do Estudante*


No dia 11 de agosto de 2008, foi comemorado o dia do estudante. Na Escola Mun. Jardim Fonte Nova, este dia foi cheio de diversão para a criançada. Os professores juntamente com a direção, organizaram diversas atividades diferenciadas, proporcionando aos alunos um dia alegre e agradavel.
No período da manhã os alunos participaram de oficinas envolvendo jogos esportivos, informatica, vídeos e música.
A tarde a partir das 15:00 hrs os alunos poderão participar das atividades recreativas, iniciando com ginastica.
As diretoras Maria Izabel e Simone desejam a todos os alunos um semestre refleto de realizações, muita paz, saúde, sucesso e alegria.

* Tenha uma Boa Semana *


Acreditamos em uma educação capaz de produzir frutos que ultrapassem um bom boletim escolar, e que, acima de tudo, forme um ser humano reflexivo capaz de respeitar a si e o outro.


segunda-feira, 11 de agosto de 2008

*Dia do Estudante*



O dia do Estudante é comemorado no dia 11 de Agosto. No mesmo dia, no ano de 1827, D. Pedro I criou no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda. Antes da criação dos mesmos, todos que apresentavam interesse em compreender melhor o universo das leis tinham que se deslocar até Coimbra, Portugal, aonde situava a faculdade mais próxima. Na cidade de São Paulo, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. Cem anos após os cursos de direito terem sido criados, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Representa também uma ocasião favorável para se refletir sobre o acesso à educação e sua qualidade.
A Escola Municipal deseja a Todos Seus alunos um Feliz Dia do Estudante

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

* Boa Semana*




*Concurso Talento Positivo*




Convidamos todos os professores à participar do Concurso Talento Positivo, os projetos para os professores que têm interesse em participar do concurso deverão ser desenvolvidos com a utilização de um software da Positivo Informática (Tabuada 2) que está instalado nos laboratórios.
Inscreva-se na Segunda Edição do Prêmio Talento Positivo de Tecnologia Educacional. Mostre como seu talento, aliado ao uso da tecnologia, contribuiu para o aprendizado dos seus alunos e concorra a prêmios para você e sua escola.
Mais informações e o regulamento no site:

* Tecnologia na Educação*


Tecnologia na Educação
Várias expressões são normalmente empregadas para se referir ao uso da tecnologia, no sentido visto, na educação. A expressão mais neutra, “Tecnologia na Educação”, parece preferível, visto que nos permite fazer referência à categoria geral que inclui o uso de toda e qualquer forma de tecnologia relevante à educação (“hard” ou “soft”, incluindo a fala humana, a escrita, a imprensa, currículos e programas, giz e quadro-negro, e, mais recentemente, a fotografia, o cinema, o rádio, a televisão, o vídeo e, naturalmente, computadores e a Internet).
Não há porque negar, entretanto, que, hoje em dia, quando a expressão “Tecnologia na Educação” é empregada, dificilmente se pensa em giz e quadro-negro ou mesmo de livros e revistas, muito menos em entidades abstratas como currículos e programas. Normalmente, quando se usa a expressão, a atenção se concentra no computador, que se tornou o ponto de convergência de todas as tecnologias mais recentes (e de algumas antigas). E especialmente depois do enorme sucesso comercial da Internet, computadores raramente são vistos como máquinas isoladas, sendo sempre imaginados em rede – a rede, na realidade, se tornando o computador.
Faz sentido lembrar aos educadores o fato de que a fala humana, a escrita, e, conseqüentemente, aulas, livros e revistas, para não mencionar currículos e programas, são tecnologia, e que, portanto, educadores vêm usando tecnologia na educação há muito tempo. É apenas a sua familiaridade com essas tecnologias que as torna transparentes (i.e., invisíveis) a eles.
“Tecnologia na Educação” é uma expressão preferível a “Tecnologia Educacional”, pois esta parece sugerir que há algo intrinsecamente educacional nas tecnologias envolvidas, o que não parece ser o caso. A expressão “Tecnologia na Educação” deixa aberta a possibilidade de que tecnologias que tenham sido inventadas para finalidades totalmente alheias à educação, como é o caso do computador, possam, eventualmente, ficar tão ligadas a ela que se torna difícil imaginar como a educação era possível sem elas. A fala humana (conceitual), a escrita, e, mais recentemente, o livro impresso, também foram inventados, provavelmente, com propósitos menos nobres do que a educação em vista. Hoje, porém, a educação é quase inconcebível sem essas tecnologias. Segundo tudo indica, em poucos anos o computador em rede estará, com toda certeza, na mesma categoria
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*Para Refletir*

Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes.
Paulo Freire.
O que é ensinado em escolas e universidades não representa educação, mas são meios para obtê-la
Ralph Emerson
A educação é um processo social, é desenvolvimento. Não é a preparação para a vida, é a própria vida.
John Dewey.